Ivo

Segredo da Jade.
pedrom
Segredo Inocente
Registado: segunda out 18, 2010 8:15 pm

Ivo

Mensagempor pedrom » segunda out 18, 2010 8:25 pm

O meu palpite vai para o Ivo

Julio
Segredo Vulgar
Registado: sábado out 09, 2010 10:38 pm

Re: Ivo

Mensagempor Julio » segunda out 18, 2010 8:55 pm

Tem "cara" disso...
Mas já ouvi dizer muitas pessoas que a Jade fez um assalto, agora se é verdade ou não não sei...

anaisabela
Segredo Vulgar
Registado: terça out 05, 2010 7:39 pm

Mensagempor anaisabela » segunda out 18, 2010 9:17 pm

Julio Escreveu:Tem "cara" disso...
Mas já ouvi dizer muitas pessoas que a Jade fez um assalto, agora se é verdade ou não não sei...

Seja para quem for... não vai abrir muitas oportunidades depois do programa.

Isto tem de ser um segredo para alguém que já tem a vida mais ou menos encaminhada.

raquelazevedo
Segredo Comprometedor
Registado: terça out 05, 2010 9:10 pm

Mensagempor raquelazevedo » terça out 19, 2010 6:37 pm

Eu acredito que seja a Jade como dizem por aqui no forum.

Secretfan
Segredo Vulgar
Registado: quinta out 14, 2010 5:37 am

Mensagempor Secretfan » quarta out 20, 2010 4:04 am

anaisabela Escreveu:
Julio Escreveu:Tem "cara" disso...

Seja para quem for... não vai abrir muitas oportunidades depois do programa.

Isto tem de ser um segredo para alguém que já tem a vida mais ou menos encaminhada.

Por amor da santa, mais uma vez, alguém sabe que tipo de assalto está em questão?

Sabem quantos assaltos há, quantos assaltantes há e a diferença brutal de gravidade entre assaltos?

Fazem um filme...

steff030
Segredo Inocente
Registado: quarta out 27, 2010 8:45 pm

Mensagempor steff030 » quarta out 27, 2010 10:05 pm

Boas,

Quanto a mim foi o IVO que participou num assalto!

Para quem diz que há vários tipo de assalto, insinuando que pode ter sido qq coisa do género shopliffting, parece-me que o segredo é claro participação em assalto, o que dá já indicação de uma acção organizada por dois ou mais individuos. por que se fosse por um só individuo o segredo seria efectuei um assalto.

Podemos estar em presença de um assalto sem reurso a armas brancas, isto é, revólver, faca, etc. Mesmo assim eu duvido que tenha sido sem recurso a armas.

Uma diferença importante a destacar é que na nossa moldura penal é feita a diferença entre roubo e furto. O roubo implica violência, não necessáriamente fisica, pode ser considerada tb a violência psicológica ou mesmo o simples acto de arrombamento para subtração de bem pelo uso da força. Assim o roubo é uma acção que implica uso da força (física ou psicológica, no sentido da coacção).

A título de exemplo um assaltante de bancos só aplica a violência física quando é encurralado, caso contrário utiliza a ameaça com um objecto (arma) que lhe concede superioridade fisica, criando no "bancário" a sensação de inferioridade física, levando-o assim a entregar-lhe o que ele pretende. Ou quando o mesmo força a entrada nas instalações de um banco e arromba o cofre.

Porque é que o segredo é do IVO?

- Em primeiro lugar a pessoa que se sentou no confissionário tinha estatura identica à do IVO apesar de estar coberto por uma máscara e uma capa.
- Em segundo lugar esteve a estudar no Reino Unido, num colégio interno, o que pode ser indiciador de uma infância/juventude conturbada em que os pais para salvarem a pele do filho o meteram num colégio interno, longe dos olhares das autoridades portuguesas.
- O próprio afirmou em dada altura que tinha sido l'enfant terrible lá de casa e mesmo no colégio.
- O IVO na semana passada, a propósito dos medos da Daniela em sair da casa e de como seria lá fora, referiu um exemplo, verdadeiro ou falso não sei, de um concorrente do mesmo programa em françaou outro país (nào fixei) que à saída da casa foi detido por causa do mesmo segredo acabando por tácitamente denunciar o medo que tem em que o mesmo lhe possa acontecer.
-Por fim ontem dia 26/10/2010 ao deitar comentou que o seu papel de instigador de conflitos estava para acabar em 24h, o que pode querer dizer que a prescrição do crime se verificará às 00h do dia 28/10/2010.

Relativamente ao último ponto parece-me fazer sentido dado que enquanto instigador de conflitos trás interesse à casa.

Como é que o IVO ganha imunidade numa semana em que muito provavelmente teria sido nomeado para sair da casa?
Simples neste tipo de contratos com a produtora destes reality shows, os concorrentes podem assegurar algumas garantias, ao entrar no concurso pode ter negociado uma clausula que o permitisse ficar de fora das nomeações até à data de prescrição do seu crime.
A imunidade só agora porquê?
Dado que há um conflito aberto entre Ana Isabel e o IVO, a produção de uma das muitas vezes que chama os concorrentes ao confessionário terá combinado a hora a que o IVO deveria estar presente no jardim para atender o telefone para lhe ser assim concedida a imunidade. E foi criada uma distracção para todos os concorrentes a história de gerar energia pedalando na bicileta durnte 50h seguidas o que quer dizer que durante este período os concorrentes estariam ou a pedalar ou a dormir evitando assim que alguém tivesse a disposção para revelar o segredo do IVO ou mesmo que estivssem no jardim para atender o telefone antes que o IVO tivesse a oportunidade de o fazer.

Embora não passe de uma teoria, julgo andar perto da verdade.

Independentemente de ser este o segredo do IVO ou não, acho que de entre todos os concorrentes este é o mais cool e divertido que por ali anda, tem demonstrando que sabe viver num mundo de cão e mesmo assim continua a divertir-se.

:)

Voltar para “#14: Participei num assalto [Conhecido]”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante